Dicas para o Nokia n95

Este site aqui tem ótimas dicas para o n95 da Nokia.

13 Respostas to “Dicas para o Nokia n95”

  1. claudio roberto Says:

    bom dia antonio carlos, amigo tenho um n95 8g preto da tim destravado, gostaria de saber se tem como remover a logomarca da tim pelo proprio celular. valeu amigo obg…

    • antonioemara Says:

      – Desculpe a demora para te dar uma satisfação. Olha pelo que já li para retirar a pesonalização do celular tem que mudar o código de produto dele (Produt Cod) que chamam de PC nos fóruns. Quando se fabrica um celular saem vários produtos e cada um tem uma personalização ou é livre de operadoras… então teria que saber qual é o PC de seu celular e procurar na internet um código de produto livre (PC) e usando um programa de computador reinstalar e atualizar o soft dele… é meio arriscado e não recomendado, mas é possivel… De qualquer forma até onde tenho conhecimento ainda não há programa em JAVA ou SIX que rode direto no aparelho e que RETIRE OS LOGOS E CONFIGURAÇÕES DE QUALQUER OPERADORA.

  2. Di Says:

    Olá!!!
    Levei meu cel para trocar o display que havia queimado.
    POrém, qdo fui busca-lo no conserto, não apareceu mais a hora na tela qdo o seu não esta em uso.
    Aí toda vez que quero olhar as horas tenho que abrir o celular, como se eu fosse ligar para alguem…
    Cmo faço para aparecer novamente a hora qdo o cel nao esta sendo usado?
    Agradeço desde já

    • antonioemara Says:

      Oi Dilerman. Acredito que este seja o seu nome. Tudo Bem? Olha acredito que você esteja se referindo a um recurso chamado “ECONOMIA DE ENERGIA” ou “ECONO. ENERGIA”. Este recurso faz com que o celular a tela do nosso n95 (ou da maioria dos celulares da Nokia) mostra tipo um “Papel de Parede”, “Texto” ou “Hora” no visor do celular quando ele fica inativo por algum tempo. Se for é o seguinte:

      a) Pressione a tecla de Menu.
      b) Escolha a pasta “Ferramentas”.
      c) Escolha dentro da pasta Ferramentas o ícone “CONFIGS” (pode estar escrito configurações).
      d) Escolha “GERAL”.
      e) Escolha “PERSONALISAÇÃO”
      f) Desça (tecla para baixo) e escolha “TEMAS”
      g) Estamos quase no final: Escolha o último desenho, “ECONO. ENERGIA”
      e) E finalmente: Se entendi sua pergunta nesta aba existe três opções: Data e Hora, Texto e Animação. Então você deverá clicar em cima da primeira linha onde está escrito “DATA E HORA”.
      f) Agora aperte uma única vez a tecla “Vermelha”, aquela que encerra as ligações. Assim o telefone volta na tela principal. Agora espere um pouco até que o descanso de tela seja executado e verás se era isto que queria.

      Por favor se ajudar me responda. Se não diga que eu tento de outra forma.
      Falou?

  3. Herman Crisotomo Paulino da Silva Says:

    como coloco meu n95 em modo economia de energia?
    obs.:Me responde por email se possível.
    vlw.

    • antonioemara Says:

      Aperte a tecla de MENU, encontre FERRAMENTAS, depois procure por CONFIGURAÇÕES, clique sobre a aba GERAL, PERSONALIZAÇÃO e ai você escolhe a primeira opção TELA, haverá então as configurações sensor de luz, girar tela e LIMITE ECONOMIA ENERGIA… Espero ter ajudado, se não for isto pode perguntar de novo. Lembrado que a cada escolha você aperta a TECLA CENTRAL do aparelho para selecionar cada opção descritas acima.

  4. Júnior Says:

    Olá Antônio Carlos. Estou com o mesmo problema que o Dilerman, levei na “assistência” e a economia de energia não funciona, nem no relógio, nem na animação e nem por aplicativo. Notei também que a tela já apaga direto com aproximadamente 3 segundos, sem antes dar aquela escurecida.
    Valeu!

    • antonioemara Says:

      – E aí Júnior, tudo bem!? Já resolveu seu problema? O relógio apareceu e a economia de energia já foi restabelicida?

      • Júnior Says:

        Que nada, o problema continua. Tenho certeza que tanto o display quanto a bateria foram trocados. Reclamei lá e trocaram o display (por um mais fuleiro ainda) e botaram uma bateria xing ling. Pior que não me deram nem um recibo e o cara que “consertou” meu aparelho foi demitido. A única coisa que eu queria era trocar a carenagem… 😦 Nunca mais levo nessas “assistencias”!
        No Mercado Livre tem display pra vender na faixa de 40 a 60 reais, será que colocando uma dessas resolve? Uma original é mais de 150.

      • antonioemara Says:

        – Caro Júnior. Que pena o que fizeram com seu aparelho. Olha não nada garantido que se você trocar o display por um novo, usado, original ou xingi-ling o probelama seja resolvido. Pode até ser o “cabo flet”, que é aquele cabo que leva as informações do aparelho para o display. Olha o meu eu comprei usado de um cara que usou ele até quase esgotar. Ele trambém trocou a carcaça e o serviço não ficou muito legal, mas mesmo assim adoro o n95. Olha infelizmente apesar do cuidado que nos temos com os aparelhos todos tem uma vida útil e um dia não funcionam mais. Torço por você, mas se não conseguir mais usar o aparelho com 100 por cento das funções quando for trocar de aparelho, se sei se você conhece, pense no Nokia n8 que já está ficando pra tráz já que agora os Nokias vem com o Windows e pode ser encontrado em promoção. Busque pelos preços na internet. No site da Nokia (página de vendas de celular www.migre.me/9aals) está hoje 21mai2012 R$ 899,00 mas acredito que nas grandes lojas sempre aparece uma promoção e dá para pagar menos e caso você tenha cartão de crédito dá para pagar em até 10 vezes.

      • Júnior Says:

        Foi o que eu fiz. Comprei um Nokia 701, que só perde na câmera e pela falta de entrada HDMI pro N8, o resto ele é até melhor, um excelente aparelho. E saiu uma versão que já vem com receptor DTV, por 599 no mesmo site. Ótima relação custo / benefício.
        Agora vou ter que vender, infelizmente, o N95, e bem desvalorizado por causa das peças chinesas que colocaram no bixim. Se ainda tiver oportunidade vou tentar trocar a tela e digo os resultados.
        Abraços

      • antonioemara Says:

        – Júnior a vida é uma aventura… Parabéns pela compra… tomara que de certo de você vender o n95 por um preço justo.

      • antonioemara Says:

        – Caro Júnior. Que pena o que fizeram com seu aparelho. Olha não nada garantido que se você trocar o display por um novo, usado, original ou xingi-ling o probelama seja resolvido. Pode até ser o “cabo flet”, que é aquele cabo que leva as informações do aparelho para o display. Olha o meu eu comprei usado de um cara que usou ele até quase esgotar. Ele trambém trocou a carcaça e o serviço não ficou muito legal, mas mesmo assim adoro o n95. Olha infelizmente apesar do cuidado que nos temos com os aparelhos todos tem uma vida útil e um dia não funcionam mais. Torço por você, mas se não conseguir mais usar o aparelho com 100 por cento das funções quando for trocar de aparelho, se sei se você conhece, pense no Nokia n8 que já está ficando pra tráz já que agora os Nokias vem com o Windows e pode ser encontrado em promoção. Busque pelos preços na internet. No site da Nokia (página de vendas de celular http://www.migre.me/9aals) está hoje 21mai2012 R$ 899,00 mas acredito que nas grandes lojas sempre aparece uma promoção e dá para pagar menos e caso você tenha cartão de crédito dá para pagar em até 10 vezes. Espero ter ajudad.

Deixe um comentário