Crucifixo que esteve no prédio antigo da Delegacia de Polícia de Pedreira-SP

Jpeg

Foto: pu2kak

 

  • Foto feita com celular Zenfone 2.

 

  • O crucifixo em questão esteve no prédio antigo da Delegacia de Polícia de Pedreira-SP (Rua Ana Francisca de Oliveira, 49 – Centro – Pedreira/SP).
  • A anotação diz que foi entronizado no dia 15/08/1959, por oferta do senhor Oswaldo Teixeira de Magalhães, sendo na época a autoridade religiosa o reverendo Nilo Romano Corsi, e a autoridade policial o Bacharel Braulio Klefens Junior.

—————-

crucifixodelegaciadpedreira2

  • Sobre Monsenhor Nilo Corsi foi um sacerdote católico que viveu e foi pároco por muito tempo na cidade de Pedreira-SP tendo falecido em 02 de novembro de 2010, às 22h15m, na Santa Casa Anna Cintra, na cidade de Amparo. Faleceu com 88 anos de idade e  durante os últimos 55 anos de sua vida foi pároco da Matriz Sant´Ana, de Pedreira/SP. Veja a nota de falecimento publicado na página da Arquidiocese de Campinas clicando aqui.

imagem9371————————————————

Em tempo (o crucifixo ficou até a segunda-feira dia 20 de Junho de 2016 e agora passará por limpeza e restauro para ser entronizado no novo prédio onde funciona atualmente a Delegacia de Polícia de Pedreira-SP à Avenida Papa João XXIII, nº 621 – Parque Industrial – Pedreira/SP – CEP 13.920-000. Veja o mapa, e trace uma rota no mapa do Bing clicando aqui! Coordenadas geográficas: -22,73637, -46,88819 sendo o delegado de Polícia Titular o Drº Anderson Cassimiro de Lima.

Veja o que mais ocorreu naquele dia clicando aqui.

Quer colaborar com informações? Quer comunicar que algo está errado? Fique a vontade pu2kak@gmail.com ou nos comentários.

Post no Facebook:

5 Respostas to “Crucifixo que esteve no prédio antigo da Delegacia de Polícia de Pedreira-SP”

  1. Delegacia – Polícia Civil – DelPol – Pedreira/SP | Blog do Kaká Says:

    […] « Sistema infotainment “Composition Touch (RCD330G)” com MirrorLink Crucifixo que esteve no prédio antigo da Delegacia de Polícia de Pedreira-SP […]

  2. Bryan Klefenz Says:

    Braulio Klefens, é meu avô! =)

  3. Bryan Klefenz Says:

    Braulio Klefens, é meu avô!

    • antonioemara Says:

      Que legal Bryan Klefenz. Você teria alguma foto de seu avô, e no caso se pudesse enviar para colocarmos “no post”. Gostaria porque faz parte da história de minha cidade (Pedreira-SP) e parte da história da Polícia Civil de São Paulo. Obrigado por relatar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: